24 de dezembro de 2014

Ninhada recém-nascida

Antes da chegada dos filhotes, será necessário, que todo o ambiente seja limpo, realize a toca da serragem, e verifique a quantidade de ração e água, pois lembre-se: É necessário que a fêmea esteja bem alimentada, para que seu leite forneça a nutrição necessária aos filhotes.
Antes do parto, caso sua gaiola não ofereça toca ou casinha, coloque uma caixinha de perfume (coloque algumas horas no sol para que o cheiro saia),para que a fêmea utilize como ninho. 
NUNCA UTILIZAR ALGODÃO OU PAPEL HIGIÊNICO PARA A FORRAÇÃO, UTILIZE APENAS SERRAGEM.


Existem alguns casos, em que, a fêmea infelizmente falece após o parto, caso isso venha a acontecer, recomendamos que com o auxílio de luvas e uma seringa, alimente cada um dos filhotes com leite, em intervalos de 2 horas.
Cada um dos filhotes no período de amamentação, serão frágeis e sensíveis, por isso, em momento algum, toque em um dos filhotes. Apenas se for o caso, após 15 dias de vida, se realmente houver a necessidade de limpeza, pegue os filhotes com cuidado, e com luvas, porque seu cheiro pode dificultar a identificação da mãe, podendo assim, rejeitá-lo ou até mesmo comê-lo.


Quando completarem 1 mês de vida, ocorrerá a desmama, é neste período no qual os filhotes passam a experimentar alimentos sólidos, deixando o leite de lado.
É neste período também, que você deverá separar, machos e fêmeas em gaiolas distintas, para que sejam evitadas brigas e acasalamentos.
Antes de qualquer reprodução, pense bem antes, você estará se tornando responsável por VIDAS! Hamster não é brinquedo, crie com responsabilidade.
Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário