15 de janeiro de 2014

O mix de sementes e grãos!

 Eu quis me aprofundar mais nestes assunto, e acredite fiquei muito surpresa com que eu descobri, percebi que estava tendo uma atitude nutricional totalmente arriscada com meus hamsters, então para que isso não aconteça com você, confira aqui o que descobri:



Mix de sementes e grãos:
 É uma "ração" que muitas pessoas usam inclusive eu, ela vem com vários alimentos: Semente de girassol, sementes de abóbora, milho, grãos de feijão, ração extrussada...Geralmente colocamos uma quantidade no potinho dos nossos hamsters, e pronto! só eles irem e se servirem, mais, não é bem assim, temos que saber separar as sementes e grãos de acordo com a quantidade que eles comem.

-Milho: Percebi, que tanto em blogs como sites, não apresentam uma informação "sólida", uns dizem que milho não faz mal ao hamsters, porém, outros dizem que é prejudicial, e isso confunde o leitor por não apresentar somente uma informação. A verdade é que os grãos de milho que vem na "ração" dos hamsters, é aquele que definitivamente não foi aprovado para o consumo humano, e como a sociedade de hoje só pensa em lucros, jogam esses "restos" de milhos em nossa mix de sementes e grãos, que por sua vez, alguns veem carregados de fungos, o que acaba sendo perigoso para o consumo de qualquer "ser", no caso de nossos roedores, isso pode causar "tumores", e certamente eles não iriam resistir a uma doença dessas. Então por favor retire, retire todo o milho que vier em sua ração, você estará salvando seu hamster de adoecer.

-Feijão: Praticamente, nenhuma dessas sementes e/ou grãos, não são cozidas, e por sua vez, o feijão não estando cozido libera uma tóxina que com o tempo acaba levando a morte de seu animalzinho.

Espero ter ajudado!Até a próxima postagem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário