3 de julho de 2014

Síndrome de Cushing em Hamsters

Esta síndrome também é conhecida como hiperadrenocorticismo, é um tumor localizado na glândula pituitária, que por sua vez altera as funções hormonais.
Este tumor causa uma produção muito exagerada de cortisol, desencadeando um nível muito elevado de glicocorticoides, muito comum em cachorros, e agora diagnóstica em hamsters.
Este tumor envolve:

- Perda de peso
-Perda de pelo (próximos ao quadril e cauda) 
-Pele seca e escamosa
- Aumento de sede
- Grande aumento na produção de urina
-Manchas escuras na pele
- Diminuição dos músculos esqueléticos

 O desenvolvimento desta doença, normalmente ocorre em hamsters adultos com cerca de um ano, tendendo a progredir rapidamente se não descoberta no início. Ainda não se sabe o tempo médio de vida de um hamster após adquirir essa síndrome, mais cabe ao dono do animal verificar a pelagem e aparência do hamster, e a qualquer suspeita se dirigir ao veterinário.

  
Os sintomas da síndrome de Cushing se assemelham aos de outras doenças, então o diagnóstico só é dado como certo quando a doença já está em níveis avançados, a sede insaciável pode ser relacionada a diabetes, e a perda de pelo relacionada a sarnas.
A melhor atitude que o dono deve ter é observar o ciclo de vida de seu hamster, e levá-lo no veterinário assim que qualquer mudança no comportamento for percebida.

  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário