Fraturas em hamsters acabam sendo até mais comuns do que muitos imaginam, devido ao mal manuseio ou até mesmo por enganchar a pata em rodinhas inadequadas ou nas próprias grades da gaiola.
Elas porém, são bem fáceis de ser curadas em hamsters, mas tem de ser percebidas logo, isso evitará que seu hamster continue sentido dor e até mesmo, quanto antes descoberta pode evitar a morte de seu hamster.
Alguns distúrbios nutricionais também podem ser a causa da fratura em seu hamster, uma alimentação sem cálcio e fósforo, podem tornar o hamster mais frágil a qualquer atividade física.
Sintomas:
-Inchaço em volta da área fraturada
-Uma ferida aberta no qual o osso quebrado atravessou fora ( extremamente raro)
-Estalos em determinada área
A atitude tomada deve ser levar seu roedor ao veterinário.
Colocá-lo em um recipiente sem perigos, uma gaiola pequena ou um terrário, que limite seus movimentos, e o poupe de esforços, além de deixar a seu alcance uma alimentação rica em cálcio e suplementos para ajudá-lo na recuperação. Evitando também muito contato com o hamsters, evite ficar pegando-o, deixe-o descansar, nesses casos ele apenas precisa de um lugar calmo e ventilado, com comida e água ao seu dispor, e um ambiente limpo é claro!
Google imagens
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário